sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Para tirar uma forma do banho-maria

O meu marido adora pudim de ovos e sempre que o faço é uma trabalheira para tirar a forma do pudim de dentro da outra forma onde o ponho a cozer em banho-maria.
No outro dia andei a arrumar umas revistas antigas de cozinha e fui folheando algumas (ou seja, pouca arrumação foi feita) e descobri esta sugestão:


Colocar uma folha de alumínio dobrada de modo a ficar por baixo da forma e com duas pegas e, quando o pudim estiver pronto, ou outra receita, é só puxar para cima com cuidado.
Num instante tirei o pudim para arrefecer.

20 comentários:

  1. O então compras uma forma com tampa e a tampa já traz por onde puxar para tirar da água... bjks

    ResponderEliminar
  2. obrigado pela dica, realmente é sempre uma chatice para tirar a forma:)), beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que dica ótima! Aqui em Manaus descobri uma chapa que substitui a forma com água...um show! Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Boa dica! obrigada, já queimei as pontas dos dedos à conta de tirar as formas de banho de maria ainda a ferver ...

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Passando para convidar você para o sorteio
    de um Avental Lindo de Patchwork que tem no meu Blog!

    Vem Participar!

    Beijinhos Jê

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não costumo utilizar um tacho mas sim um tabuleiro com água e limão. Por isso não tenho dificuldade em tirar a forma.
    Há à venda em casas da especialidade, um estilo de molinhas com as quais se prende a forma e assim é fácil levantar a forma quente.
    Mas este sistema é prático, fica mais barato e não ocupa espaço na gaveta.
    Boa esta sugestão.

    ResponderEliminar
  7. Uhmm! que rico, pero que cosas haces en tu cocina.
    Me quedo por aqui de seguidora de tu blog.
    Si quieres pásate por mi blog.
    http://anyolcocina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Que sepas que entro en tu blog y siempre me quedo maravillada con tus recetas, que me encantan y que a menudo las copio y las hago en casa.

    Beijinhos guapa

    ResponderEliminar
  9. Obrigada pela dica , era uma dificuldade minha também.Bjs

    ResponderEliminar
  10. Que ótima idéia! Eu já apontou
    mil besosssss

    ResponderEliminar
  11. Estou passando mais cedo para desejar um feliz final de semana.
    Meu fim de semana se Deus quiser será muito feliz e com certeza Deus quer.
    Na sexta se casa meu neto logo serei bisa que benção não é mesmo?
    Com alegria vendo minha terceira geração.
    Um lindo e abençoado final de semana.
    Fique com Deus e os carinhos meus.
    Evanir.


    Conhecendo seu blog seguindo você e dividindo minha alegria.

    ResponderEliminar
  12. Curioso e interesante.
    Se agradece la idea.
    Un saludo.

    ResponderEliminar
  13. Ola
    Gostei muito de conhecer o teu blog com ideias geniais, ja sou seguidora.

    visita o meu recente cantinho
    http://ladyaofogao.blogspot.com

    bj

    ResponderEliminar
  14. Óptima sugestão. Obrigada!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  15. Me ha venido muy bien tu truco, lo voy a utilizar para el baño maria, gracias guapa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia este cantinho, adorei passar por cá e adorei todas as dicas...
    Muito obrigada por facilitarem a vida diária de quem anda nestas lides...

    Beijinhos às 3

    Isabel

    ResponderEliminar
  17. Ora ai está uma grande ideia, que nunca me tinha ocorrido :)
    Já não falha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Podem deixar aqui qualquer dúvida que queiram ver esclarecida. Voltem sempre.
Beijinhos