quarta-feira, 14 de abril de 2010
Poupar enquanto fazemos compras
Uma dica para poupar quando vamos fazer compras é levar uma calculadora, ou usar a do telemóvel. Às vezes pareço maluquinha no supermercado a fazer contas a comparar preços, até porque dou por mim a falar sozinha quando descubro onde posso poupar. Comecei a usar esse método nas fraldas do meu filho e agora uso para os outros artigos, principalmente aqueles em que não consigo ver à partida qual é o mais barato. Assim, divido o valor total do pacote das fraldas pelo número de fraldas do pacote, as pastilhas (ou doses do pó) para a máquina da loiça, o número de doses do detergente da roupa, o preço por litro, por quilo, etc. E às vezes a surpresa é que aquela promoção não é assim tão barata.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Obrigado por se terem feito seguidoras do meu blog.
ResponderEliminarVoltarei mais vezes.
Parabéns pelo vosso espaço, tem dicas muito úteis!
Pois principalmente nas fralas...muito útil...
ResponderEliminarGostei muito de conhecer este blog!
ResponderEliminarTem dicas muito inteligentes!
Obrigada por publicar.
Já sou seguidora!
Muito legal a dica! Eu também sempre procuro fazer as continhas e tenho surpresas com as "promoções".
ResponderEliminarUma bela dica...a seguir, sem dúvida. Beijinhos
ResponderEliminarOlá Cristina e Hélia,
ResponderEliminarEu não ando de calculadora, mas ás vezes dá vontade, pois os produtos aparecem nas mais variadas quantidades e preços e não sabemos qual o preço unitário ou Kg.
No entanto eu agora faço uma coisa, se olharmos com atenção, para a etiqueta do preço que está na prateleira, nalguns supermercados também aprarece o preço/Kg. Aí sim já fica mais fácil de ver; e muitas vezes o valor mais barato não é o mais económico, acaba por compensar comprar a embalagem maior se for um produto que consumimos regularmente...
Bjs
Teresa C.